assim começou

assim começou
é assim que as coisas começam, tudo muito vibrante, mas o final é o mesmo...

segunda-feira, 12 de março de 2012

Traidores e Traidoras

O que é pior, um homem trair sua esposa, ou uma mulher trair seu marido?
Não tem diferença, a falta de caráter é a mesma e a covardia é equiparada.
Se voce não ama , caia fora, de um basta, não use sua "infelicidade" como desculpa para tudo e como um roldão, passar por cima de outras pessoas em sua busca. Isso não existe. Ninguem pode ser feliz com um argumento destes.
E vemos mais e mais pessoas agindo como se o mundo fosse acabar porque são infelizes em suas escolhas.
Se a pessoa não se sente capaz e ser feliz com a vida que escolheu, seja ousada, corajosa, bote a cara para bater e caia no mundo. A vida é difícil para todos, viver em paz é para poucos, e não consigo entender esta busca que faz um caminho de infelicidade.
Quem em sã consciência pode achar que os filhos ficarão felizes e satisfeitos em saber que um de seus pais é infiel, que não tem palavra e que não ama a família em primeiro, e sim a si mesmo? Voce pode até se dar ao luxo de não amar seu par, mas colocar seus filhos em segundo plano é coisa de pessoa mal caráter.
Quem acha em seu íntimo que pode ser feliz arrastando infelicidades em seu caminho?
As pessoas assistem televisão e ficam indignadas com atitudes de um ladrão, de um estelionatário, morrem de dó de ver alguem chorando por algum algúria que a vida lhe apronta, mas não choram pelos seus que sofrem. Que mundo é este, que inversão de valores é esta que torna o ser humano incapaz de escolher e de tomar atitudes que sejam verdades? As verdades doem, doem muito, mas te torna um ser consciente, mais humano e mais honesto, consigo e com quem te rodeia , porque a princípio, sua família deveria ser seu maior valor.
Então, maridos e esposas que traem, acordem para a vida. Lutem pelo que desejam, mas antes disso, sejam livres, sejam capazes de fazer o que acham que os tornará felizes com a  cara limpa e não se escondam atrás de uma vida forjada.

Anna Piegase  

nota da blogueira: texto claro...muito claro, só faltou dizer que tem pessoas que se "fazem" de infelizes só para passar cartão de coitadinha...ah vá...e tem gente que ainda cai nessa e depois qd a coisa sai do controle, quer passar cartão de "não fiz nada"....hehehehehe....acredite se quiser...

Nenhum comentário: